domingo, 8 de agosto de 2010

Quarto da Ingrid - novidades

Aqui vai o que eu consegui fazer essa semana. Não foi muito mas já estou contente com o resultado. Esqueci de passar uma dica muuuito importante para quem está começando em miniaturas: PACIÊNCIA. Muitas vezes temos uma idéia legal, um bom tutorial, os materiais certinhos... mas a peça não fica o que esperávamos. Por quê? Por que no começo ficamos com tanta pressa de ver a peça pronta que fazemos tudo correndo, e na pressa também ficamos sem ver alguns erros que podem por tudo a perder. Por isso esse conselho: vá com calma.
Bom, mas agora os passos na roombox:
Fazer o forro. Reparem na foto abaixo o detalhe da cantoneira feita com o papel paraná. Eu coloquei esse detalhe porque só falei no último post mas não contei como foi. O papel paraná é uma maravilha pra colar, você pode sobrepor pra imitar relevos. É só colar uma tira mais estreita sobre a outra mais larga, depois pintar de branco e colar. O forro é a própria madeira pintada de branco.
Também nessa foto aparece uma dica na hora de colar. Eu gosto de usar coisas beem pesadas. Enciclopédias são uma maravilha, mas tinha esse no-break dando sopa e foi uma maravilha. Eu passei na vidraçaria e pedi pra colarem o vidro no lado do porta-retrato que faria o encaixe. E daí a caixa já está pronta, só falta decorar.


Nenhum comentário: